quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Primeira software: Pokan

Para chegar ao nosso sistema final, penso em estruturar as coisas antes. Para isto, tenho a ideia de criar algumas ferramentas que irão nos ajudar no futuro. Mas como minha experiência com programação não é extensa, então pensei em criar um pequeno software antes, mas que irá nos ajudar na produção no futuro.
A vida corrida e o número excessivo de atividades me levou a procurar técnicas que me ajudariam a gerenciar melhor meu tempo. Atualmente utilizo duas técnicas de aumento de produtividade: Técnica Kanban e técnica de pomodoro. A minha ideia é fundir essas duas ferramentas devido a limitações de cada uma.

Para quem não conhece as duas técnicas, segue 2 links:

Técnica Kanban: Neste link, temos um mini curso gratuito (3 vídeos) que ensina a técnica de Kanban
http://canalkanban.com/expressokanban/set-2014/

Pomodoro: Neste link, temos uma explicação de como a técnica funciona.
http://www.escolafreelancer.com/tecnica-de-pomodoro-melhorar-produtividade/

Resumo:
Atualmente, eu utilizo o aplicativo trello para implementar o kanban, e o aplicativo ClearFocus para a técnica de pomodoro. Mas os 2 aplicativos possuem suas limitações. Minha ideia é fundir os 2 aplicativos. A medida que as dúvidas forem surgindo, vou explicando melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário